Serviços

Close

FREE QUOTE TODAY

Fill out the form below and get a free quote today.




Aprovação de Obras

Quando o projeto arquitetônico estiver finalizado será necessário submetê-lo para avaliação nos órgãos competentes da prefeitura e/ou condomínios. Para isso, é preciso contratar um profissional habilitado para a realização dessa tarefa.

Nós do Escritório Barbara Stek Arquitetura aprovamos o seu projeto e retiramos o alvará para a realização da obra.

Regularização de Imóveis

Quando um cliente precisa regularizar um imóvel é necessário que ele contrate um profissional habilitado.

O que é um profissional habilitado? Um Arquiteto ou Engenheiro civil, devidamente credenciado em órgãos de classe profissional.

Além de orientarmos quanto às informações básicas, esse profissional garantirá mais rapidez no processo burocrático da regularização e agilizará tanto os prazos para a aprovação do projeto — no caso de quem está construindo — quanto a obtenção de documentos como o “Habite-se”, por exemplo.

Verificamos diretamente com a Prefeitura Municipal se o imóvel — independente se em construção ou já construído — se encaixa nos parâmetros necessários para a regularização que são determinados pela legislação do município.

Uma das etapas que contempla esse processo é a elaboração da Planta Residencial Existe e posteriormente a sua aprovação na Prefeitura.

 

Condomínios verticais e Horizontais

ART e RRT

RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) é o documento que comprova que projetos, obras ou serviços técnicos de Arquitetura e Decoração possuem um responsável devidamente habilitado e com situação regular perante o Conselho para realizar tais atividades.

Esse documento serve para garantir ao cliente que seu serviço esta sendo realizado por um profissional habilitado.

Qualquer serviço que venha ser feito em condomínios verticais ou horizontais é obrigatoriamente necessário a elaboração de uma RRT ou ART. Caso esse seja o seu caso, entre em contato com nós que podemos te ajudar!

Para que serve o

Habite- se

Trata-se de um documento que comprova que um empreendimento ou imóvel foi construído seguindo-se as exigências (legislação local, especialmente o Código de Obras do município) estabelecidas pela prefeitura para a aprovação de projetos.

Um dos problemas de não ter o habite-se é pagar mais caro no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Sem contar que a prefeitura tem o direito de cobrar multas porque a obra está irregular.

Então, o que fazer para deixar tudo de acordo com a lei? Você precisa da autorização da prefeitura, mas, antes disso, é necessário contratar um arquiteto para fazer uma planta da obra e verificar se está tudo de acordo com a lei. Depois, entre em contato com a prefeitura, entregue a planta realizada e peça a regularização!

Gostaria de maiores informações?

Fale conosco




WhatsApp Escritório